quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Upgrading......................

O ano é 2112. Diversas datas consideradas como “o dia do fim do mundo” se passaram, diversas pessoas consideradas imortais morreram e a tecnologia avançou de uma maneira sem igual, de forma que tais pessoas poderiam realmente ter se tornado imortais.
Arthur acorda em sua cama. Mais um dia em sua rotina. Ao menos era o que ele achava. Mal sabia ele que naquele mesmo dia ele acharia uma maleta cheia de dinheiro. Sua vida mudou de uma hora para outra. Demitiu-se do trabalho, mudou de casa, investiu na bolsa, fez tudo que podia de imediato.
Um dia, teve um problema no estômago. Não pensou duas vezes e trocou o estômago por um biônico, afinal, agora tinha dinheiro para tal essas máquinas eram muito melhores do que seu frágil corpo.
E essa não fora a última vez em que fizera uma operação dessas. Necessidades esdrúxulas que antes não existiam passaram a ser um problema em sua cabeça. Ele queria correr mais rápido e, para tal, trocara as pernas, queria poder enxergar mais longe e melhor e trocara os olhos, queria fazer cálculos mais rapidamente e introduziu chips em seu cérebro. Foram diversas modificações ao longo do tempo. Ficara mais forte e bonito, mas ágil e com melhores reflexos, mais inteligente e perspicaz.
Certo dia, andando na rua, uma criança o parou puxando sua camisa.
- Oi, com licença, você pode me ajudar a achar minha mãe? – o menino perguntou.
Ele disse que sim e ajudou o menino. Depois de aproximadamente 10 minutos ele achou a mãe do menino.
- Mãe! – o menino berrou enquanto abraçava a mãe – Aquele robô ali me ajudou a te achar, vamos ficar com ele?
- Mas filho, ele não é um robô – ela disse.
- Mas como não? Ele é todo de metal.
- É, filho, mas há pessoas que não conseguem viver sendo simplesmente humanas.

Nenhum comentário: